Aulas de Bem-Estar-Pessoal Para os 2.º e 3.º Ciclos

Psicologia Positiva em Ação

Ilona Boniwell & Lucy Ryan

ISBN: 978-989-33-0438-90335246168
Ano: 2020

Sumário do Livro

Este livro oferece aos docentes que trabalham com jovens entre os 11 e os 14 anos um recurso educativo extremamente prático para a implementação das lições de bem-estar pessoal, assentes em investigação científica na área da psicologia positiva.

O livro está dividido em seis unidades temáticas, com seis lições por unidade. Isto permitir-lhe-á aplicar um programa com um mínimo de seis lições, podendo ir até um máximo trinta e seis. Os seis princípios centrais da psicologia positiva para os jovens são: Eu Positivo, Corpo São, Emoções Positivas, Mentalidade de Crescimento, Metas Positivas e Relações Positivas. As autoras asseguram que as lições são fáceis de compreender, de conduzir e de gerir, na medida em que asseguram que cada lição contém:

  • A sugestão de um plano de lição de 60 minutos
  • O corpo principal ou a metodologia para conduzir a lição
  • A sugestão de trabalho para casa quando for adequado
  • Bibliografia e referências académicas

Trata-se de um recurso imprescindível para docentes, psicólogos educacionais e animadores socioeducativos que queiram implementar um currículo de bem-estar.

 

Índice e download de Materiais de Suporte

 

Sobre as Autoras

Ilona Boniwell é professora de Psicologia Positiva na Universidade de East London, no Reino Unido e Coordenadora Executiva do primeiro Mestrado em Psicologia Positiva Aplicada (MAAPP) na Europa.

Lucy Ryan é uma formadora e coach especializada na aplicação da psicologia positiva em escolas e organizações. É também professora na Universidade de East London, no Reino Unido.