Resumo da actividade nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro

Comunidades Terapêuticas

No mês de Outubro, iniciámos 2 segundos Programas de Educação para a Paz (PEP) para utentes, um na Associação Sol Nascente (Pinhal Novo) e outro no Farol (Sintra).

Na Clínica Linha de Água, no Bombarral, iniciámos um novo PEP para utentes, facilitado pela nossa equipa das Caldas composta pela Lurdes Esteves e pela Teresa Serrenho.

Em Lisboa iniciámos um PEP para os técnicos do Centro de Acolhimento de Alcântara – Associação VITAE., facilitado pelo João Frade e pelo Rodrigo d’Orey. O impacto foi tal que, no final de Novembro, decidiram avançar logo com o PEP para utentes, já facilitado por técnicos da associação.

Em Novembro teve início o 4.º PEP para utentes na Quinta da Tomada, da Comunidade Vida e Paz.

Universidades Sénior

Também no mês de Outubro, no Algarve, iniciámos um novo PEP no Polo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pera, facilitado pela Irene Alves e Ana Maximino.

Iniciámos também a 2.ª edição do PEP na Academia Sénior da Cruz Vermelha, na Parede.

PEP Abertos

Na Livraria Mais, na Parede, iniciámos a 3.ª edição (aberta ao público) do PEP.

No dia 7 de Outubro participámos (António e Carlos) na abertura do PEP na Biblioteca Municipal de Albufeira.

No mesmo dia, da parte da tarde, estivemos no encerramento dos dois PEP de Lagos e de Portimão.

No mês de Novembro iniciámos mais dois PEP: um nas Caldas da Raínha, na Associação MVC (Movimento Viver o Concelho), facilitado pela Lurdes Esteves e pela Teresa Serrenho

e outro na Associação Cultural Moinho da Juventude, na Cova da Moura – Amadora, sendo este primeiro dirigido à população sénior.